Coleta de lixo suspensa mais uma vez nesta quinta-feira

Decisão foi tomada pela categoria na manhã desta quarta-feira durante assembleia (Foto: Divulgação Sindilimp)

Os agentes de limpeza da Torre decidiram paralisar as atividades mais uma vez nesta quinta-feira, 10. Os mais mil agentes estão sem salários, ticket alimentação e vale transporte. A decisão foi tomada pela categoria na manhã desta quarta-feira, 9, após assembleia geral.

Segundo informações do diretor fiscal do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp), Tiago Santana, será uma paralisação de advertência de 12h. “Os agentes de limpeza continuam sem salários e a Torre alega que não tem dinheiro. Sabemos que a dívida com a prefeitura é de mais R$ 21 milhões, mas os trabalhadores precisam ser pagos”, reclama.

Ainda segundo Tiago, os agentes com o apoio do Sindilimp farão um ato em frente à empresa logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 10. “Nós recebemos a informação de os agentes terão que sair mais cedo para a limpeza, então estaremos lá para impedir”, garante Tiago.

Serviços

Com a paralisação de 12h, focam suspensos os serviços de capinagem e coleta de lixo. “A Torre já demitiu mais de 30 pessoas e deve demitir os mais de 100 que estão de férias”, teme.

PMA

A Prefeitura de Aracaju informou através de sua assessoria que já efetuou o pagamento prometido para esta quarta-feira, 9. Mantém também a informação de que será paga a parcela que está vencida junto à Torre, o que possibilitará o pagamento dos vales-transportes, ticket alimentação e cesta básica. Até a sexta-feira, 11, a PMA promete pagar a parcela que vence no dia 10, viabilizando assim os valores relacionados ao FGTS, férias e indenizações dos funcionários dispensados.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais