Colisão com moto e ônibus deixa motoboy ferido

Moto fica presa na frente de microônibus (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Um motoboy ficou ferido na manhã desta quarta-feira, 22, em uma colisão ocorrida entre um ônibus e uma motocicleta, que ficou bastante danificada presa à frente do microônibus. O acidente foi registrado pouco antes das 9h da manhã no cruzamento entre a avenida João Ribeiro e a rua Oliveira Ribeiro, no bairro Santo Antonio.

As versões sobre o acidente divergem. O mototaxista Jonis dos Santos revela que a vítima, que, consciente, pediu para não ser identificada, conduzia a moto de placa NVH 8634, de São Cristovão, estaria saindo da rua Oliveira Ribeiro para atravessar a avenida João Ribeiro e acabou atropelada pelo microônibus de placa CZZ 5873, licença de Umbaúba, que teria ultrapassado um ônibus que estava parado em um ponto existente no trecho.

O condutor do microônibus, que se identificou apenas como Antonio, disse apenas que estava na via preferencial e foi surpreendido com o motociclista que atravessava a pista. “Não tem como eu ser responsabilizado, está óbvio, aqui é a minha preferencial”, observou.

Guimarães Neto defende motoboy

O motoboy sofreu lesões, esteve durante todo o tempo consciente, conversou com outros colegas que se aproximaram para prestar solidariedade e recebeu apoio incondicional do presidente do Sindicato dos Trabalhadores com Moto do Estado de Sergipe, Guimarães Monteiro Neto. “Muitas vezes querem responsabilizar  mototaxistas, mas na maioria dos acidentes a culpa é dos motoristas”, observou.

Equipes da polícia de trânsito seguiram para o local e a vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para uma unidade de saúde da capital. As primeiras informações indicam que o paciente está bem e não corre risco de morte.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais