Colisão entre carro e ônibus deixa um ferido

Lateral do Corsa ficou danificada (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Uma colisão entre um ônibus do sistema de transporte coletivo da região metropolitana e um Corsa Classic, com placa de Salvador, capital baiana, deixou uma pessoa ferida na manhã desta sexta-feira, 12, no Centro de Aracaju. O condutor do veículo de passeio, identificado como Manoel Santos Silva, ficou ferido, recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

A colisão ocorreu por volta das 6h no cruzamento das ruas João Quitiliano da Fonseca e Itabaianinha. O Corsa de placa OVD 9242, licença de Salvador/BA, seguia pela rua Itabaianinha, e acabou envolvido na colisão com o ônibus que explora a linha Marcos Freire III, que seguia pela rua João Quitiliano da Fonseca.

O motorista do ônibus não quis conceder entrevista nem se identificou para jornalistas. O sargento Altemar Souza, da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou que o ônibus chegou a arrastar o veículo de passeio, que teve a lateral toda danificada. “O condutor estava sozinho, se tivesse alguém no banco do passageiro, não seria se sobreviveria”, observou o sargento. “Não sabemos o que aconteceu, mas o motorista do ônibus falou que ele [o condutor do Corsa] teria invadido o sinal”, revelou o sargento.

Trânsito fica lento no trecho

Uma equipe da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) fez os primeiros levantamentos da ocorrência, autorizou a retirada do ônibus do local para não atrapalhar o trânsito e aguardou o guincho para transportar o Corsa para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) divulgou boletim médico, informando que o estado de saúde do condutor do Corsa é estável, segundo a assessoria de imprensa do hospital. A vítima, segundo a assessoria, permanece internada na ala verde trauma em estado de observação pela equipe de cirurgia geral, mas ainda não há previsão de alta.

*A matéria foi alterada às 8h44 para acrescentar informações do Huse

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais