Colisão entre carro e ônibus deixa uma pessoa ferida

0
Colisão entre carro e ônibus deixa uma pessoa ferida (Fotos: Portal Infonet)

Uma colisão entre um veículo de passeio e um ônibus do transporte coletivo de passageiros nos cruzamentos das avenidas Barão de Maruim e Ivo do Prado, em Aracaju, causou um longo engarrafamento nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 20.

De acordo com o agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da capital (SMTT), Ytalo Freitas, “supostamente um avanço de semafórico de um veículo de passeio que já foi retirado do local, provocou o acidente. O carro seguia sentido praia, enquanto o ônibus seguia para o mercado, ao fazer o cruzamento das avenidas, o ônibus foi atingido na lateral”.

Ainda segundo Ytalo Freitas, com o impacto, um passageiro do coletivo que faz a linha 002 – Fernando Collor / D.I.A., saiu ferido e precisou de atendimento médico. “Um dos passageiros do ônibus foi arremessado no banco da frente, ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, conta.

Fato ocorreu na manhã desta sexta, 20, no Centro da capital

Com o impacto, barra de direção do coletivo se rompeu

O agente da SMTT, Ytalo Freitas

O motorista do coletivo Marcos Antônio

Em entrevista ao Portal Infonet, o motorista do coletivo Marcos Antônio, disse que tudo aconteceu muito rápido. “O motorista do carro vinha em alta velocidade, o impacto foi tão grande que chegou a quebrar a barra de direção do ônibus, e é isso o que está prejudicando a retirada do ônibus do local”, relata.

Após a colisão, o motorista do carro de passeio evadiu-se do local. Agentes da SMTT orientaram o trânsito de veículos que ficou lento devido ao ônibus que ficou atravessado no cruzamento das vias, impedindo o fluxo de veículos.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários