Colisão entre um carro e um caminhão deixa um morto e três feridos

O motorista morreu no local do acidente Fotos: Portal Infonet

Na manhã desta quarta-feira, 2, um acidente movimentou equipes do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros. As primeiras informações davam conta de que uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão teria provocado cinco vítimas fatais. 

Com a confirmação do acidente os agentes da PRF foram até o local e constataram que apenas uma vítima estava morta no local. O homem identificado como Walter Silveira Almeida, de 53 anos. O acidente ocorreu no Km 161 da BR 101, localizado no povoado Gonçala, municipio de Santa Luzia do Itanhi, distante 75 Km da capital sergipana.

De acordo com o policial da PRF, Anselmo Leite, o caminhão de placa CAY 5671 de Ribeirão Preto São Paulo, descia uma ladeira no sentido sul/norte quando colidiu com um veículo modelo Fiat Palio

O motorista do caminhão sofreu apenas arranhões leves pelo corpo
de placa JPQ 7955 que estava em sentido contrário.

Segundo o motorista do caminhão, Nivaldo Correia Brandão, no momento do acidente estava apenas garoando e o motorista do Palio colidiu repentinamente com o caminhão. “Estava tudo bem, a pista estava normal, não tinha congestionamento quando de repente, o motorista saiu por trás de outro caminhão e se chocou comigo”, conta o motorista.

Ainda bastante abalado com o acidente Nivaldo relata que saiu de Ribeirão Preto na última segunda-feira, 31, e pretendia levar uma carga de portas e vitrais até o Estado da Paraíba. O motorista viajava com mais dois ajudantes que tiveram escoriações leves.

Com o impacto o caminhão tombou e caiu em um barranco
Alerta

O policial da PRF enfatiza que motoristas precisam ter cuidados ao pegar o volante. “Todo motorista tem que ter cautela e prudência ao dirigir, é preciso também antes de pegar a estrada verificar todos os equipamentos de segurança do veículo”, salienta Anselmo Leite.

Na noite da última terça-feira,1º, um acidente com um micro ônibus provocou uma morte e oito feridos.

A polícia ainda não sabe onde o homem morava, o documento de identificação de Walter foi expedido na Bahia. O corpo do homem foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguardará a liberação para o sepultamento.

* A matéria foi alterada ás 14h55 para acréscimo de informações

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais