Colóquio aborda ensino de filosofia nas escolas

0

O Departamento de Educação, em parceria com o Departamento de Filosofia, realiza de 11 a 15 deste mês o I Colóquio sobre a Prática de Ensino de Filosofia nas Escolas: Problemas e Perspectivas. O evento acontecerá no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe.

O objetivo é divulgar, além de debater com diversos especialistas na área, os conhecimentos referentes ao ensino da filosofia na formação escolar.

Os interessados, que terão direito a certificado, devem se inscrever no Secretaria do Departamento de Filosofia, no andar superior do Bloco Departamental 2, na UFS. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3212-6737.

Programação:

Dia 11
18h30: Abertura: Profº.Drº. Aldo Lopes Dinucci – DFL/UFS/PUC
Palestrante: Prof. Milton Gomes Coelho – UFS/Master
19h: Palestra “A integração das disciplinas artes, sociologia e filosofia na rotina escolar”
19h30: Comunicações dos alunos

D
ia 12
19h: Palestrante – Profº Dr.º Emmanuel José Appel / professor de filosofia política no Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Paraná
Palestra: “Filosofia nas Escolas: problemas e perspectivas”

Dia 13
18h30: Palestrante – Profº. Doutorando William de Siqueira Piauí – DFL/UFS/USP
Palestra: “Historiador da Filosofia versus Professor de Filosofia de Ensino Médio”
19h às 22h: Comunicações dos alunos

Dia 14
18h30: Palestrante – Prof. Carlos Heric Silva – UFS/Master
Palestra: “O ensino de filosofia no cotidiano dos alunos”
19h às 22h: Comunicações dos alunos

Dia 15
18h30: Apresentação com o Conjunto de Música Antiga Renantique
19h: Comunicado – Profª Drª.Eva Maria Siqueira de Alves. DED/UFS.
19h30 às 21h: Comunicações dos alunos
21h: Encerramento das atividades da disciplina: Prática de Ensino de Filosofia I. Prof. Marcus Éverson Santos/ Coordenador do Evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais