Com estrutura comprometida, feirantes do mercado municipal do Santos Dumont são transferidos

Fiscais da Emsurb conversam com feirantes
Muita confusão na manhã desta quarta-feira, 14, entre fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e vendedores do mercado municipal do bairro Santos Dumont. O problema foi causado pela mudança de local, já que a estrutura que abriga o mercado está condenada. Com a mudança as bancas de venda serão transferidas para a Rua Erundina Santos que fica ao lado. Segundo a direção da Emsurb, a reforma do mercado deve durar cerca de 90 dias.

Na semana passada um engenheiro da Prefeitura esteve no local e constatou que com as fortes chuvas que atingem a capital, o teto do mercado poderia desabar. A transferência deve ser concluída até amanhã, quinta-feira. Serão montadas 25 bancas com cinco toldos que devem cobrir toda a área de venda dos comerciantes, além de quatro banheiros sanitários.

Estrutura do local está comprometida
Segundo a feirante Marinalva Batista Santos que trabalha no local há 25 anos o problema é que os permissionários foram avisados somente ontem da mudança. “Não tivemos como planejar um local para guardar a mercadoria, eu vendo frutas e verduras aqui e não tenho como levar tudo para casa, as barracas serão montadas na rua aqui do lado, mas não tem onde guardar os produtos”, disse.

Na mesma situação, feirante Creuza Conceição passou mal quando soube da mudança. “Tenho banca de verdura aqui e não tenho como guardar a mercadoria, pois lá no meu barraco onde eu moro no Coqueiral está tudo alagado, estou muito preocupada, pois é aqui que retiro o meu sustento”, afirmou.

Creuza Conceição passou mal ao saber da mudança
O vendedor de peixe Joaquim Vital, ficou sem saber onde guardar sua mercadoria que necessita de energia elétrica. “Eu tenho um freezer para guardar o peixe que eu vendo, e um ralador de coco, mas nessa rua não vou ter como utilizar a energia elétrica para ligar meu equipamento”, contou.

A gerente de abastecimento da Emsurb, Silvana Gomes, disse que a empresa está realizando o cadastramento de todos os vendedores. “Hoje será realizado todo o cadastramento do pessoal, amanhã quando a estrutura estiver pronta eles serão realocados, é muito importante que eles entendam que essa medida só está sendo realizada para a segurança dos vendedores e das pessoas que realizam compras aqui”, informou.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais