Comando da PM já tem planos para policiais que retornarão ao trabalho ostensivo

0

CPMC deve contar com mais 50 policiais
Diante do decreto que proíbe desvio de função dos policiais militares, assinado pelo governador Belivaldo Chagas na última terça, 1º, os Comandos de Policiamento Militar da Capital (CPMC) e do Interior (CPMI) começam a planejar as atividades com a chegada do novo efetivo.

De acordo com o coronel Maurício Iunes, do CPMC, nessa primeira etapa de redistribuição do efetivo, pelo menos 50 dos policiais que retornarão às ruas terão seu trabalho concentrado no centro da capital, diante da movimentação característica desse período do ano. “Com certeza os aracajuanos verão mais policiais nas ruas. À medida que eles forem chegando, serão apresentados e repassados a cada Comando”, explica o coronel.

Iunes diz, ainda, que alguns batalhões de área também receberão reforço. “A Rádio Patrulha, além de mais policiais, terá toda a sua frota renovada em até um mês e meio. Serão 25 novas viaturas”, revela. Ele acrescenta que o esquema de policiamento para grandes eventos já foi concluído. “Até o Pré-Caju tudo já está planejado. Até o dia 17 deste mês nós vamos apresentar como será feito o trabalho. Com um maior efetivo, o policiamento também vai ser maior”, diz.
Maurício Iunes diz que policiamento em Aracaju está em uma posição agradável


Sensação de segurança aumentará

Ainda segundo o coronel, a sensação de segurança da população deve aumentar, num reflexo do que a sociedade já vem sentindo. “Mas é importante ressaltar que segurança pública não se faz só com policiamento. A ação policial é apenas um dos fatores. As pessoas costumam fazer apenas essa ligação, mas há outros fatores que também são importantes”, explica. “A atividade policial, em Aracaju, está em uma posição agradável quando comparada com outras cidades”, enfatiza.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais