Começa construção de ponte sobre rio Piauí

(Foto: Elinaldo Sousa)
O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), deu início aos trabalhos para a construção da ponte sobre o Rio Piauí, que ligará os municípios de Estância e Indiaroba (Porto do Cavalo à Terra Caída), no litoral sul sergipano. A ponte terá 1,712 km de extensão, duas pistas de rolamento com 3,5 metros cada, acostamento de 1,5 metros de cada lado, corrimão e divisor das vias, mão e contra mão, totalizando 14,2 metros de largura e receberá investimentos de cerca de R$ 106 milhões.

Projeto

A obra segue em ritmo que atende a expectativa em seu cronograma de ação. Cerca de 400 trabalhadores estarão envolvidos no decorrer da construção da ponte e o número de postos de emprego deve aumentar para 600 no pico da obra, previsto para daqui a oito meses. O prazo previsto para a execução total do projeto é de 540 dias.

A construção está sendo iniciada na margem do povoado Terra Caída em Indiaroba e depois seguirá do povoado Porto do Cavalo em Estância, finalizando com o encontro das duas partes no meio do rio, que tem 22 metros de profundidade. “Para ganharmos tempo, estamos trabalhando com duas frentes de serviços, uma na margem do lado de Terra Caída e outra no meio do rio. Estamos fazendo todos os apoios até as duas partes se encontrarem e depois vamos fazer isso do outro lado, com isso, diminuiremos em dois meses o tempo necessário para esse tipo de serviço”, explica o engenheiro da empresa contratada, Carlos Alberto Gines.

Como toda grande obra, é necessário espaço para implantação. Famílias que moram na área do acesso à ponte deverão ser indenizadas. Para isso, o DER já enviou equipe para avaliação dos imóveis. Residente no povoado Terra Caída há cinco anos, Flávio Pereira, planeja a vida em um novo lar. “Eu tenho consciência de que é preciso melhorar e isso às vezes quer dizer mudança na nossa vida. Agora é olhar para frente e construir o futuro em outro lar”, planeja.

O Governo do Estado de Sergipe está investindo para aumentar as possibilidades de crescimento do estado, trazendo mobilidade e segurança para sergipanos e turistas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais