Começa eleição da OAB/SE para desembargador

Advogados comparecem a eleições
As eleições para a lista sêxtupla que irá nortear a eleição de desembargador já começaram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), e nas cidades de Estância e Nossa Senhora das Dores. Nos dois municípios do interior, a votação acontece no Fórum Min. Heitor de Souza e no Fórum Humberto Diniz Sobral, respectivamente.

 

De acordo com o presidente em exercício da OAB/SE, Valmir Macedo, as eleições desta sexta-feira, 15, seguem a mesma metodologia adotada nas últimas eleições de 7 de dezembro, anulada por falta de quorum. “A situação especial é que teremos urnas de lona nas cidades do interior”, explicou. A apuração será feita ainda hoje, após o encerramento das eleições, às 18h. As urnas manuais utilizadas no interior também serão apuradas na sede da OAB em Aracaju.

 

Interior

 

Valmir Macedo
De acordo com mesários nas cidades de Estância e Dores, até o final da manhã, apenas seis advogados tinham votado nos dois lugares. Eles disseram ainda ao Portal Infonet que os advogados que entraram com mandado de segurança para que pudessem votar nas cidades, na verdade, votaram esta manhã em Aracaju.

 

A votação segue até às 18h, e estão aptos a votar todos os advogados que estão adimplentes com a OAB/SE, embora alguns advogados tenham conseguido mandado de segurança garantido a eles a possibilidade de votar mesmo estando inadimplentes. Em Estância, a votação é feita na Sala dos Advogados do fórum e em Dores, no auditório do fórum.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais