Começa entrega de presentes do “Papai Noel dos Correios”

Mamãe Noel organiza os presentes que serão entregues às crianças carentes
Na manhã desta quarta-feira, 16, a Agência Central do Correio iniciou a distribuição dos presentes da campanha ‘Papai Noel dos Correios’, que irá atender ao pedido de centenas de crianças carentes de Aracaju.

“A entrega em todos os bairros da cidade será feita só a partir de amanhã. Hoje [16] a distribuição está sendo feita apenas no bairro Santa Maria”, afirma o assessor de comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus. A estimativa é que até o dia 23, último dia para a entrega dos presentes, 6.000 cartas sejam adotadas. “Até agora, 4.200 presentes chegaram até os Correios. Esperamos que esse número aumente e supere as 5.050 cartas adotadas no ano passado”, completa.

Ginaldo de Jesus, assessor de comunicação dos Correios
A funcionária dos Correios Gildete Cardoso, que irá se vestir de Mamãe Noel para a entrega dos presentes, está participando do evento pela 2ª vez e acredita que ver a felicidade das crianças é gratificante. “Eles ficam muito contentes quando vêem os presentes. Até mesmo as crianças da rua que não enviaram ou não tiveram as suas cartas adotadas, ficam animadas com a nossa presença”, afirma.

Os presentes mais pedidos pelas crianças são bicicletas, material escolar, cestas básicas e brinquedos. “Há crianças que fazem pedidos comoventes, como tratamento para pais que sofrem de dependência química ou colchão para dormir”, afirma Gildete. “É bom ver as crianças esquecerem dessa realidade econômica difícil ao ver os presentes que entregamos”, conta.

As doações para a campanha podem ser feitas na agência Central dos Correios, localizada no Calçadão da Rua de Laranjeiras, 229. Mais informações através do telefone (0xx79) 2107-6118.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais