Começa hoje o curso de formação de agentes de Trânsito

A partir de hoje, até o dia 4 de fevereiro, acontece no auditório da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Acadepol) o curso de formação de agentes de operação e fiscalização de trânsito, coordenado pela Plano Consultoria e Tecnologia. A aula inicial foi ministrada às 8 horas por Maria da Penha, consultora na área de trânsito, com larga experiência na Companhia de Engenharia de Trânsito de São Paulo (CET).


O curso, que está sendo promovido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT -, tem carga horária de 120 horas e se destina aos 100 novos agentes, aprovados recentemente em concurso público. Eles devem receber formação em diversos assuntos, tais como: o pedestre, educação de trânsito, circulação, via e sistema viário, psicologia do trânsito, os conflitos do trânsito, comportamento do agente de trânsito e suas relações interpessoais, sinalização de trânsito etc.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais