Começa reforma do antigo hidroviário

Serão investidos R$ 1,3 milhão no local/Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP
Representantes da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) estiveram nesta segunda-feira, 13, no prédio onde funcionava anteriormente o Terminal Hidroviário de Aracaju, localizado na avenida Ivo do Prado. O local será reformado e ampliado para que sejam instaladas as sedes do 8º Batalhão da Polícia Militar e do Pelotão Ambiental.

A ordem de serviço foi assinada no último dia 18 de junho. Já no dia 1° deste mês o Governo assinou o contrato para execução da obra, dando início aos trabalhos em 3 de julho. Serão investidos na revitalização do local mais de R$ 1,3 milhão. De acordo como o engenheiro da Cehop, Manoel Luiz, num primeiro momento foi instalado a placa com informações sobre a reforma e ampliação, além do isolamento do prédio com tapumes e uma limpeza geral do local.

“Estamos limpando o local e fazendo o isolamento com fazendo isso para evitar acidentes, pois toda a estrutura comprometida será demolida”, explicou o engenheiro. O antigo hidroviário tem uma área total de 1,3 mil metros quadrados. Serão reformados 1.036 metros quadrados da área construída e haverá uma ampliação de 156 metros quadrados. O prédio ganhará cômodos, onde serão instalados banheiros, recepção, alojamento, vestiários e salas de armamento e custódia. As rampas de acessos às embarcações também serão melhoradas.

“O pavimento superior do prédio será ampliado e reforçaremos toda a estrutura de sustentação. Faremos também uma modificação de todo o piso”, finalizou Luiz. A previsão de entrega das obras é para o dia 2 de novembro deste ano.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais