Começou hoje a Semana Nacional da Conciliação

0

O Poder Judiciário realiza a partir desta segunda-feira, 14, até a próxima sexta-feira, 18, a Semana Nacional de Conciliação extra. O objetivo é atingir a Meta 2, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é julgar todos os processos que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2005. Os sergipanos estão sendo chamados pelo Judiciário para solucionar os processos que tramitam há muito tempo na Justiça.

Os atendimento acontecerão das 14h às 17h30 no Fórum Gumersindo Bessa, nos Fóruns Integrados II, localizados na avenida Maracaju, bairro 18 do Forte, e Fóruns Integrados III, na avenida Paulo Henrique Machado Pimentel, 170, no DIA. Além destes, os atendimentos também serão ofertados nas Varas Cíveis de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

A Central da Conciliação está situada no Fórum Gumersindo Bessa, no Centro Administrativo Augusto Franco, em Aracaju. Atualmente a Central da Conciliação conta com cinco conciliadores que atuam na capital e nos municípios de Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, através da central itinerante. Somente na capital, a Central de Conciliação possui capacidade média de realizar 960 audiências por mês.

Comentários