Começou mais uma “Feira de Móveis e Artesanato do Presidiário”

Hoje, dia 6, às 8 horas, na Praça Fausto Cardoso, começou mais uma “Feira de Móveis e Artesanato do Presidiário”. O evento é uma iniciativa é da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aracaju e Dioceses de Estância e Propriá, e conta com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, e da Prefeitura de Aracaju.

Estão sendo comercializados artigos em madeira e tecido fabricados pelos internos de Nossa Senhora da Glória e do presídio feminino de Aracaju. Segundo o coordenador estadual da Pastoral Carcerária, vereador Carlos Antônio de Magalhães, o Magal da Pastoral, há uma grande variedade de produtos, desde móveis, como mesas, camas, cadeiras de praia, a utilidades para o lar, brinquedos, decoração e roupas em malharia. 

“Será uma excelente oportunidade de adquirir produtos de qualidade a preços bem atraentes, aproveitando o período natalino que se aproxima, e assim contribuir para a ressocialização dos presidiários do nosso Estado”, explica Magal. De acordo com ele, toda a renda é revertida para ajudar no sustento das famílias dos presidiários. “O benefício maior é que o encarcerado aprende uma profissão e pode reintegrar-se com mais facilidade à sociedade”, ressalta.

A feira prossegue até o dia 18, funcionando das 8 às 18 horas. A Praça Fausto Cardoso fica em frente à Ponte do Imperador, próxima ao Calçadão da João Pessoa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais