Comemora-se hoje o centenário de Edézio de Melo

Se vivo fosse, o ex-governador do Estado e um dos médicos mais queridos de Sergipe, estaria completando hoje cem anos de idade. A data não passa em branco. À noite, a partir das 19h, reza-se missa de ação de Graças, na Paróquia de Jesus Ressuscitado, na Rua Celi Prado de Oliveira, 100, no bairro Jardins.

No mesmo local, realiza-se a partir das 20h, sessão solene da Academia Sergipana de Medicina, seguida do lançamento de livro biográfico, escrito por Luiz Antônio Barreto. O Dr. Edélzio Vieira de Melo, embora governador do Estado, não deixou de atender seus pacientes.

Ligado ao antigo PSD (Partido Social Democrático), extinto com o golpe militar de 1964, , foi vice-governador de Dr. Arnaldo Garcez. Formava com o dr. José Machado de Souza e dr. Augusto Leite o trio de médicos que dedicou-se a política. Morreu jovem, aos 53 anos de idade.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais