Comerciantes da Avenida Santa Gleide realizam protesto

Manifestantes queimaram pneus na avenida (Foto: Portal Infonet)

Comerciantes da Avenida Santa Gleide, no bairro Olaria, em Aracaju, queimaram pneus e obstruíram a passagem de veículos em protesto à instalação de placas que proíbe estacionar ao longo da via. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, 29.

O comerciante Flávio Filho conta que Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já estava multando os carros pouco tempo após a instalação das placas proibindo o estacionamento. “Eles não avisaram nada e já foram colocando as placas. Elgentes da SMTT multaram os carros que estavam estacionados nas lojas”, diz. 

“Os comerciantes estão indignados porque muitos aqui têm clientes que possuem carros. Se eles não puderem estacionar aqui, as lojas ficarão vazias e sem clientes”, lamenta Flávio.

O Comerciante Flávio Filho reclama das alterações no local

Ainda de acordo com o comerciante, é preciso que a SMTT vá ao local e explique aos moradores a nova organização do trânsito. “Parece que nós somos um nada. A avenida tem faixa de ciclista e não é sinalizada. Se não resolverem os problemas, iremos fazer outras manifestações”, alerta.

SMTT 

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, Capitão José Luiz, o órgão só multa os infratores, após 15 dias de instalação das placas. “Nós não multamos os veículos que estavam na Avenida Santa Gleide. Sempre esperamos um tempo para que os moradores e os comerciantes se adequem”, conta. 

“Estávamos colocando a quarta placa no local quando os moradores impediram o trabalho dos agentes. Temos que resolver esse impasse porque a alteração foi feita através de estudos técnicos. O trecho da avenida é muito apertado e a SMTT pretende deixar o trânsito mais fluído no local”, explica o Capitão. 

“A SMTT está de portas abertas para a comunidade falar e opinar sobre as alterações. Nosso trabalho não é direcionado. Não tínhamos a intenção de prejudicar os moradores e comerciantes da avenida”, justifica José Luiz.

Por Geilson Gomes  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais