Comerciantes do Eduardo Gomes denunciam onda de assaltos

Comerciantes denunciam onde de assaltos (Fotos: Portal Infonet)

Comerciantes do conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, reclamam da falta de segurança no local. Após o assassinato de Diego Santos de Gois, de 29 anos, que era proprietário de uma farmácia na região, os moradores e donos de estabelecimentos ficaram temerosos. Populares dizem que os assaltos são frequentes no comércio.

A reportagem do Portal Infonet esteve na região após denúncias dos crescentes casos de roubos e assaltos. De acordo com os relatos bandidos agem durante o dia, geralmente acompanhado de menores para despistar a ação.

De acordo com uma comerciante, que preferiu não ser identificada, no último sábado, 25, dois homens se preparavam para assaltá-la, mas dois amigos que passavam na hora inibiram a ação criminosa. “Aqui os assaltos são constantes e não há ronda da polícia. Quase fui assaltada sábado passado, mas uns amigos impediram”, conta.

Outro comerciante, que temendo a ação de bandidos, preferiu também não se identificar, reconhece que o bairro é perigoso e que todos os comerciantes convivem com o medo de serem assaltados. “Eles pensam que o fato de sermos comerciantes, temos dinheiro. Essa ideia atrai esses marginais que acabam assaltando e matando trabalhadores”, reclama.

“Mesmo com uma delegacia localizada nas proximidades, os bandidos agem a qualquer hora”, denuncia outra comerciante.

Policiamento

Delegacia fica a poucos metros da região comercial

Segundo a o capitão Alcântara, da 1ª companhia e do 1º batalhão da Polícia Militar que atua na região, as rondas são feitas todos os dias, com duas viaturas. “Nós temos um serviço de turno no Eduardo Gomes e Rosa Elze. Além das rondas temos também o apoio do Grupamento Especial Táticos de Motocicletas (Getam). Temos feito inúmeras prisões na região. Inclusive no último domingo pegamos dois jovens que fugiram do Cenam e um suspeito de tentativa de homicídio”, garante.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais