Comerciantes querem interromper obra da H. Fontes neste fim de ano

Cartaz mostra insatisfação dos comerciantes (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os comerciantes instalados na avenida Hermes Fontes, em Aracaju, estão pedindo a interrupção das obras que estão ocorrendo naquele trecho para implementação do Plano de Mobilidade Urbana da capital, que transforma aquela avenida em um corredor de transporte público. De acordo com informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomercio), mais de 70 comerciantes estão sendo afetados.

Conforme a assessoria de imprensa da Fecomercio, há situações em que as vendas caíram em mais de 90% nos estabelecimentos comerciais, o que sinaliza a contramão no histórico do comércio uma vez que o período é bastante propício para esse setor. De acordo com a estatística da Fecomercio, há lojas instaladas naquele trecho que possuem 20 trabalhadores fixos e que teria projetado a contratação temporária de outros 50 para atuar neste fim de ano, mas adiou as contratações porque os clientes deixaram de frequentar o estabelecimento por falta de acesso.

O gerente administrativo de uma das lojas do local, André Luiz Santos Cardoso, confirmou a versão da Fecomercio e informou que os lojistas estão colhendo assinaturas para encaminhar um abaixo-assinado ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), pedindo agilidade na obra e até mesmo a interrupção dos serviços nesta e na próxima semana, que antecedem o Natal e a chegada do ano novo.

O gerente deixa claro que os comerciantes não são contrários à obra, mas questionam o período em que os serviços começaram a ser realizados. Ele diz que as obras estão em ritmo lento e vê necessidade da adoção de medidas que possam agilizar os serviços para evitar maiores danos nos meses sequentes.

Em nota, a Prefeitura de Aracaju informou que a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) está agendando uma reunião com os comerciantes locais para discutir a questão e assegura que adotou as medidas para dar celeridade à obra. A PMA diz que as obras estão em ritmo acelerado e que o trecho entre as avenidas Barão de Maruim e Edézio Vieira de Melo já está com o trânsito liberado.

Já a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou que ficará interditado até às 17 horas desta segunda-feira, 23, um trecho da Hermes Fontes, entre a avenida Barão de Maruim e primeiro retorno na rua Frei Paulo para realização do recapeamento asfáltico, com o tráfego funcionando em mão dupla em uma das vias. A previsão é que a situação permaneça assim nos próximos dez dias, com o trânsito interditado e uma das vias funcionando com mão dupla.

por Cassia Santana

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais