Comerciantes reclamam da falta de iluminação em terminal

Os comerciantes precisaram improvisar para não ficar no escuro (Fotos: Portal Infonet)

 Falta de iluminação é um dos motivos das reclamações dos comerciantes 

Falta de iluminação gera insegurança 

A falta de iluminação no terminal de ônibus Fernando Sávio, localizado no centro de Aracaju, tem gerado reclamações dos comerciantes que atuam no local e da população que passa pelo terminal diariamente.

Atualmente, o terminal é iluminado somente com as luzes dos postes e com as lâmpadas que os comerciantes precisaram improvisar para não ficar no escuro. A situação, segundo os vendedores, tem gerado insegurança.

Há 12 anos atuando no local, Ana Cristina é uma das comerciantes que passam por esta situação. Segundo ela, a falta de iluminação e segurança no local são problemas que precisam ser solucionados. “Se o comerciante não tiver essa iluminação [improvisada], ele fica sem poder vender a partir das 18h, porque fica tudo no escuro por aqui”, declara.

Quem também percebe esse problema há muito tempo é a comerciante Rosileide Ferreira, que trabalha há 18 anos no terminal. Ela conta que já foi assaltada seis vezes nesse tempo. “Eles precisam fazer uma reforma geral na estrutura de terminais, em todos eles”, afirma.

População

A pensionista Luci Coelho, 61 anos, utiliza o transporte público e passa diariamente pelo terminal de ônibus. Ela afirma que os problemas não se restringem somente às questões de iluminação. “Falta tudo aqui. Falta iluminação, reforma nos banheiros que estão inutilizáveis, segurança, e outras coisas. É um descaso com a população”, diz.

SMTT

Responsável pela manutenção dos terminais, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informou através da sua Assessoria de Comunicação que o órgão já está fazendo uma série de reformas nos terminais de integração e que em até 60 dias deverá solucionar os problemas emergenciais do terminal do centro.

Por Yago de Andrade e Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais