Comércio abre no domingo, 21, que antecede ao São João

0
Lojas abertas neste domingo, dia 21 (Foto: Arquivo Infonet)

Para fomentar as compras e aquecer o comércio no período junino, atendendo aos clientes, os lojistas que desejarem abrir seus estabelecimentos nesse domingo, 21 de junho, poderão fazê-lo mediante acordo de trabalho já devidamente estabelecido. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e da Associação Comercial de Sergipe (Acese), esclarecendo que os lojistas poderão abrir as lojas no horário das 9 às 15h, observado os direitos dos comerciários fruto do acordo coletivo de trabalho.

Para Brenno Barreto, presidente da CDL, a medida vai beneficiar, sobretudo, as lojas que faturam no período junino, segmentos de roupas, sapatos, adereços e o comércio como um todo, “já que por se tratar de um domingo, as pessoas terão mais tempo e folga para realizar compras, aquecendo a economia local”. Os lojistas que abrirem suas lojas deverão pagar hora extra aos comerciários.

Não Facultativo 

E na véspera de São João, 23 de junho, terça-feira, as entidades representativas de classe – FCDL, CDL, Acese, Sindilojas, Sicofase, Fecomércio e outras – esperam que Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju, não decretem ponto facultativo, ajudando o segmento a alavancar as vendas esse mês, diante de números tão ínfimos registrados até o momento.

Edivaldo Cunha, presidente da FCDL/Sergipe, relata que as vendas em duas datas importantes – Dia das Mães e Namorados – não registraram bons índices para os lojistas e que a economia brasileira e a instabilidade vem causando uma retração, trazendo prejuízos a todos.

“Quanto mais tivermos oportunidades de abrir nossos negócios, mais correremos atrás do prejuízo, daí o apelo para que nossos governantes não decretem facultativo no dia 23 de junho, já que teremos mais um feriado no dia seguinte, 24”, apela Edivaldo. 

Fonte: CDL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais