Comércio Centro espera segurança próximo ao Natal

0

Os comerciantes esperam aumento de fluxo de pessoas e, consequentemente, o aumento também da segurança (Fotos: Portal Infonet)

Isis (cabelo preso, ao centro) e funcionárias da joalheria 

Ônibus da PM 

Capitão Geovânio

As festas de final de ano estão cada vez mais próximas e os comerciantes já se preparam para um maior movimento nas lojas e estabelecimentos de Aracaju. No Centro da capital, não é diferente. Os comerciantes esperam aumento de fluxo de pessoas e capital nessa época do ano e, consequentemente, o aumento também da segurança. Para isso, eles chamam atenção para maior policiamento na área.

Manoel Nogueira é proprietário de uma loja de tecidos e cama, mesa e banho, no Calçadão das Laranjeiras. Ele conta que, devido ao tipo de estabelecimento que possui, o fluxo de pessoas não se altera nas vésperas das festas de final de ano, mas alerta para o forte movimento no Centro, que afeta a todos que trabalham no local.

“Nós não iremos ficar até mais tarde, porque não há necessidade. Mas é sempre bom que haja reforço do policiamento, que vem aumentando. Independente de quem fica aberto até mais tarde, o movimento é intenso pra todo mundo”, disse o empresário.

A gerente Vania Vitorino conta que vai estender o expediente da sua loja de acessórios apenas no caso de o movimento aumentar. “Até agora, o ritmo está bem devagar, para essa época do ano. E, como estava tendo muito assalto por aqui, só vamos ficar até mais tarde se o movimento realmente crescer”, disse.

Isis Ferreira, gerente em uma loja de joias, também está atenta à questão da segurança na região. “O movimento ainda não está como a gente espera. Mas sempre aumenta o ritmo nessa época. Estamos preparados para receber as pessoas, o que preocupa é a questão da insegurança. Em dias normais, já não está fácil. Imagina final de ano”, explicou a comerciante.

PM

De acordo com o capitão Geovânio, a Polícia Militar de Sergipe já está dando passos para reforçar a segurança àqueles que pretendem fazer suas compras de Natal no Centro da cidade. Um ônibus da PM que contém câmeras de vigilância foi colocado em frente às principais passarelas do Calçadão de Laranjeiras.

Segundo o capitão, a região está tranquila, sem ocorrências. “Estamos com um adicional de 30 policiais, 5 viaturas e policiais do GETAM na região. Ficamos até o horário em que o comércio fecha, por volta das 19h30. Melhorou bastante por aqui”, disse Geovânio.

Por Helena Sader e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais