Comércio quer carros nos calçadões

0

Os comerciantes estabelecidos na área dos calçadões do Centro voltam à carga: eles estão querendo receber mercadorias na porta dos próprios estabelecimentos. Para tanto, teria que haver permissão das autoridades municipais para que veículos entrassem nestes calçadões, o que é terminantemente proibido nos dias de hoje.

É aí que está o problema: o governo municipal não pretende abrir. Alega a Emurb que o tráfego de veículos pelos calçadões, por menor que seja, pode pôr em risco os próprios calçadões, que não foram feitos para suportar tanto peso. Apenas carrinhos, empurrado por servidores das lojas, podem percorrer os Calçadões.

Mas os donos de lojas querem mais: querem trazer veículos até a porta das lojas, para ocorrer então o desembarque das mercadorias. Os comerciantes da área já estiveram na Justiça, há alguns anos, e perderam o processo. Voltam a carga agora. Mas não há muita esperança de conseguir esta autorização… É esperar para conferir.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais