Comissão do Senado visita familiares de Genivaldo de Jesus

(Foto: Reprodução Instagram/ Alessandro Vieira)

Após se reunir com autoridades municipais em Umbaúba,  a Comissão dos Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal visitou nesta terça-feira, 14, os familiares Genivaldo de Jesus Santos, homem que morreu após abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF/SE).

O senador Humberto Costa, presidente da CDH, disse em uma rede social que além da cobrar das autoridades municipais apoio aos parentes de Genivaldo, a Comissão segue mobilizada para aprovar no Senado Federal o projeto que prevê o pagamento de indenização e pensão vitalícia à família. “Viemos tomar conhecimento se família está sendo ajudada, se está sedo vítima de pressão ou ameaça e saber o que podemos fazer no sentido ajudá-la a passar por essa situação tão difícil e de sofrimento”, completou.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) também participou da visita e relatou que os dados acerca das condições da família constarão em um relatório, que será levado ao Senado. “Conversamos com a viúva de Genivaldo e vimos as condições em que ela e seu filho se encontram. Levaremos as informações ao Senado para que o Projeto de Lei, que propõe ao Estado brasileiro o pagamento de uma pensão especial vitalícia para Maria Fabiana dos Santos e uma pensão temporária para Enzo de Jesus Santos, seu filho, que eu e o senador Humberto Costa apresentamos, possa ser votado o mais rápido possível”, disse o senador.

“Temos que tratar o problema, não adianta ficar só no discurso. Vamos trabalhar junto ao Congresso Nacional para uma reparação para a família. Acho que esse é o caminho. Qualquer outra exploração política é descabida, eleitoreira e desnecessária. Precisamos avançar como sociedade, os crimes têm que ser punidos dentro da lei, a polícia tem que ser valorizada e retreinada, e a sociedade precisa avançar”, pontuou o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), que também esteve presente na visita a família de Genivaldo.

Também participaram da visita o deputado João Daniel (PT-SE), além de representantes da Defensoria Pública da União e a Entidade Conecta.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais