Comissões de avaliação do hino e da logomarca dos 150 anos de Aracaju foram definidas

Foto: Márcio Garcez
Os nomes dos 10 membros que vão compor as comissões de avaliação para escolha do hino e da logomarca – cinco para cada área – para comemorar os 150 anos de Aracaju foram escolhidos no final da tarde de ontem. A escolha ocorreu durante uma reunião realizada na Academia Sergipana de Letras – ASL – entre os membros da comissão organizadora, composta por integrantes da secretarias municipais de Governo, Planejamento, Educação, Comunicação, Funcaju, Cerimonial e de órgãos como o IHGS, UFS e Universidade Tiradentes – UNIT.

Para avaliar a logomarca, os eleitos são: a Profa. Dra. Lílian França (Universidade Federal de Sergipe – UFS); o presidente da ASL, José Anderson Nascimento; a diretora de Jornalismo da TV Sergipe, Lígia Tricot; o designer gráfico Pedro Wilson e a artista plástico Hortência Barreto. Já a comissão julgadora do hino será composta pela professora Maria Olga de Andrade (Sociedade Filarmônica de Sergipe – Sofise); pelo maestro Antônio Sérgio Teles Chagas (regente dos corais da Petrobras, Fafen, Emurb, Vivace); o professor e poeta Hunaldo Alencar; a professora Terezinha Oliva (UFS e Instituto Histórico de Sergipe – IHGS) e o maestro e pianista Joel Magalhães.

Os vencedores dos concursos receberão passagens para Lisboa com direito a acompanhante e R$ 5 mil. “É uma maneira que encontramos para que os vencedores possam buscar as origens brasileiras que estão lá em Portugal no momento em que Aracaju é chamada a refletir sobre seus 150 anos e o que se espera do futuro”, afirmou Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju em exercício e presidente da comissão organizadora das comemorações do Sesquicentenário.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais