Comitê de Bacia Hidrográfica sofrerá alterações

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe é formado por 48 membros (Foto: Arquivo infonet
O Regimento Interno do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe (CBHRS) sofrerá alterações. Durante a 34ª reunião do comitê, realizada na manhã desta quinta-feira, 9, no Pronese, os membros propuseram a necessidade de aperfeiçoá-lo, garantindo assim um melhor desempenho das ações internas do comitê.

O regimento foi criado junto a sua fundação, em abril de 2002.  O Comitê é formado por 48 membros, sendo 24 titulares e 24 suplentes.

De acordo com o presidente do CBHRS, Edmilson Araújo, no atual regimento a composição dos 48 membros é dividida entre governo e sociedade civil. A proposta para votação é de que a formação seja composta por uma tripartite. Sendo para o segmento Governo 12 representações, para a Sociedade Civil 12 e a mesma quantidade para Usuários da Água. Desta forma os debates e questionamentos de discussões em prol da bacia do Sergipe será feito de uma maneira mais democrática”, explica Edmilson.

Também se destacam as mudanças sobre a gestão da presidência, a qual pede a cassação (destituição de cargo) da presidência do comitê, no caso de três faltas consecutivas às reuniões.

Em referência a estrutura organizacional, atualmente formada por presidência, secretaria executiva e secretaria geral, a proposta de  modificação é que sejam criados, além da presidência, uma vice-presidência e a continuidade da secretaria executiva.

Votação

Como não houve quórum para definir as alterações, de acordo com presidente da CBHRS, Edmilson Araújo, uma nova data será marcada para definições.

Fonte: Ascom/Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais