Compajaf realiza bazar de Natal

Durante todas as sextas-feiras do mês de dezembro, a direção do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no Bairro Santa Maria, estará realizando um bazar de Natal com produção de artesanatos confeccionados pelos próprios internos da unidade.

Ao todo 69 internos custodiados no Compajaf participam das oficinas de artesanato, que funcionam de segunda a quinta-feira. Além da venda dos produtos os internos ganham o beneficio da remição da pena, já que atendendo a uma determinação prevista na Lei de Execuções Penais (LEP), a cada três dias trabalhados, um dia de pena é reduzido.

Segundo a terapeuta ocupacional, Luciana Deichmann idealizadora do projeto, os produtos artesanais são produzidos em formato de trançado de jornais, palitos de picolé e origamis. Nesta primeira fase de amostra dos artesanatos, 60 peças foram colocadas a exposição e venda.

Foram colocados à venda produtos como: porta-retratos, portas-bijuteria, cesta de café da manhã, fruteiras, porta-cinzeiro, cesto de lixo, enfeites diversos, vazo decorativos, bandejas entre outros. As peças expostas por enquanto, só estão sendo exibidas dentro do Compajaf. Mas, a pretensão é tornar os artigos produzidos pelos internos viáveis para toda a sociedade, em curto espaço de tempo. 

Os artigos possuem valores variados entre R$ 2,00 e R$ 12,00. O dinheiro arrecadado na venda dos artesanatos terá um percentual repassado para os familiares dos internos que trabalham nas oficinas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais