Comprovada a produtividade de poços da Piranema

Termina neste sábado, 12, a operação de interligação de poços no Campo de Piranema, efetuada pelo navio Lochnagar. Na operação, foram interligados os poços  PRM-4 (Piranema 4), produtor, e o PRM-8, injetor de gás. Além destes poços ainda será conectado o PRM-2, injetor de gás. 

Desde o último dia nove, o PRM-4 está produzindo cerca 10.000 barris de petróleo por dia, com a produção total do Campo devendo atingir 14.000 barris/dia até o final do mês de setembro. Até o momento, todos os poços perfurados em Piranema, além de confirmarem a presença de petróleo e gás conduziram à descoberta de novos reservatórios.

O entendimento do modelo geológico do Campo de Piranema, permitiu o mapeamento de diversas oportunidades em águas profundas no litoral sergipano, cujas campanhas de perfuração estão previstas para iniciar em 2010. Nos próximos dois anos deverão ser perfurados quatro novos poços no Campo de Piranema, com investimentos já garantidos pela Companhia, alongando a vida produtiva do Campo.

Os resultados comprovam que estudos elaborados para o Campo de Piranema pelos técnicos da Petrobras estavam corretos, indicando desde o início a presença de hidrocarbonetos, a possibilidade de ampliação do campo e a existência de oportunidades em áreas próximas à Piranema.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais