Comunidade cobra manutenção na Orla Pôr do Sol

Passarela está se deteriorando e oferece riscos aos visitantes (Foto: Portal Infonet)

Tábuas quebradas, soltas e cedendo. Esse é o cenário de um dos principais pontos turísticos da capital sergipana – a Orla Pôr do Sol. Quem mora nas redondezas do bairro Mosqueiro e se sustenta através do turismo na região, não lembra a última vez em que houve a manutenção do espaço. Outra reivindicação da associação dos moradores é a presença de banheiros públicos para o uso de turistas no popular ‘Orlinha’.

Em contato com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a assessoria de comunicação informou que a reforma do espaço será executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo Prodetur. 

O secretário de Turismo do Estado, Fábio Henrique, informa que as obras da Orla Pôr do Sol serão executadas pelo Governo do Estado com recursos do Prodetur. Ele acrescenta que o projeto já foi finalizado pelo governo e que aguardam a autorização do Banco Mundial para iniciar a licitação, prevista para daqui a 15 dias.

As obras estão orçadas em R$2 milhões e incluem reforma do assoalho, da balaustrada , iluminação de led e recuperação do atracadouro.

Confira matéria completa no vídeo: 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais