Comunidade de Socorro celebra festa de São João Batista

Até o próximo dia 30 de agosto, a comunidade católica do conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro, celebra a festa do seu padroeiro, São João Batista. A comemoração em homenagem ao santo vai contar com a realização de missas, terço dos homens, orações ao Santíssimo, procissão e alvorada festiva.

As celebrações religiosas estão sendo coordenadas pelo padre Inaldo Luís da Silva, da paróquia São João Batista, localizada no conjunto João Alves. De acordo com o pároco, a festividade é um momento essencial para os devotos do padroeiro mostraram sua fé.

“Esse será um período onde a comunidade, poderá demonstrar sua fé e renovar a vida diante da figura do seu padroeiro. São João Batista foi um homem de coragem que preparou os caminhos para o filho de Deus e para a humanidade”, disse o padre Inaldo Luís.

História

O santo João Batista, também chamado de João, “ Batizador”, foi um pregador judeu, do início do século I, citado por inúmeros historiadores que escreveram textos da Bíblia. Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria mãe de Jesus. Foi  profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adotados pelo cristianismo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais