Comunidade do São Carlos faz manifestação e pede saneamento

0
Fumaça se espalhou pelo bairro São Carlos (Fotos: Grupo WhatsApp JP&Ana)

Os moradores do bairro São Carlos, em Aracaju, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 22, queimaram pneus e interditaram a via para pedir a realização de pavimentação e obras de saneamento na região. A situação se agravou, conforme os moradores, em função das últimas ocorrências em que o canal transbordou e gerou uma séria de problemas para a comunidade.

Moradores queimam pneus e interditam via no São Carlos

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) informou que as obras de toda infraestrutura naquela região já estão previstas, um projeto orçado em R$ 3 milhões. Conforme a assessoria, o projeto já está sendo avaliado pela Caixa Econômica Federal. Assim que a Caixa liberar, a obra será licitada, segundo a assessoria de imprensa da Emurb.

Para o bairro, o projeto prevê obras de drenagem, pavimentação e revestimento de todo o canal. Conforme a assessoria, o canal não será coberto. Mas o revestimento atenderá aos anseios da comunidade, que demonstra insatisfação com a completa falta de infraestrutura do bairro.

por Cassia Santana

Comentários