Concursados da Semasc tomam posse

0

Foto: Lízia Martins
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, empossou na manhã desta terça-feira, dia 30, os 210 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), entre eles 55 assistentes sociais, 45 psicólogos e 110 educadores sociais. A cerimônia foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB-SE).

Este foi o primeiro concurso da história da Semasc. Mais de 20 mil candidatos participaram da prova, que aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano. A remuneração mensal chega a R$ 1.611,00 para os aprovados nos cargos de nível superior que cumprirem 42 horas de trabalho por semana. Antes de começar a atuar, os 210 novos servidores municipais vão participar de um curso de capacitação entre os dias 5 e 7 de abril, das 8 às 12 horas, no Hotel Aquarius, na praia de Atalaia.

Ainda de acordo com ele, os novos servidores darão uma grande contribuição ao município. “Havia uma defasagem de profissionais nessa área, principalmente porque cresceram muito os programas de assistência social. Precisávamos de profissionais para fazer cada vez mais por Aracaju e garantir uma assistência social competente, digna e que leve em conta a necessidade de melhorar a vida dos que mais precisam. Pensando nisso é que nós realizamos o concurso”, afirmou.

Com informações da AAN

Comentários