Concursados do Corpo de Bombeiros voltam a protestar

Aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros fazem protesto
Aprovados no último concurso para o Corpo de Bombeiros realizaram um protesto em frente ao Palácio dos Despachos nesta quarta-feira, 13. Eles alegam que o concurso foi homologado em setembro de 2007 e no mês seguinte se matricularam no Centro de Ensino e Instrução do órgão, mas o curso do qual deveriam participar não começou até agora.

 

O objetivo do protesto era pressionar o Governo a ouvi-los em audiência ou dar uma resposta sobre a convocação. Desde outubro eles tentam marcar uma audiência com o secretário da Casa Civil, Oliveira Júnior, ou com o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto. “Eles marcam audiência e depois desmarcam”, diz Edjane Oliveira, uma das aprovadas.

 

Os concursados aguardam apenas a nomeação, que deve ser feita pelo governador Marcelo Déda, para que possam realizar o treinamento. A maioria deles pediu demissão de seus empregos, quando foram chamados. “Eles disseram à gente que quando começasse o curso em 1º de outubro [2007] deveríamos estar desimpedidos, sem emprego”, conta Edjane.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais