Concurso de jogos eletrônicos

O Ministério da Cultura lança o Concurso de Jogos Eletrônicos Brasileiros. O concurso faz parte da política de valorização à produção de conteúdos eletrônicos nacionais e é uma parceria do Ministério da Cultura com a Financiadora de Estudos e projetos – Finep – e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

 

Ao todo, serão distribuídos R$ 240 mil para os ganhadores, abrindo a possibilidade de profissionais brasileiros exercitarem seus talentos na criação de jogos eletrônicos para computador, console (novo produto, que é um servidor Linux controlado remotamente via browser), celulares e outras mídias.

 

A produção nacional deste tipo de jogos está começando a conquistar mercado internacional e muitas empresas estrangeiras já estão contratando criadores brasileiros para projetar seus games.

 

O Concurso de Jogos Eletrônicos Brasileiros está dividido em etapas. A primeira delas é a Seleção de Idéias Originais de Jogos Brasileiros, da qual pode participar qualquer pessoa, especialista ou usuário. A segunda é o Fomento ao Desenvolvimento de Projetos e Demos Jogáveis, que reserva recursos de R$ 30 mil por projeto baseado nas idéias vencedoras da primeira etapa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais