Concurso de professor substituto do Cefet foi suspenso

0

O Concurso Público para contratação de professor substituto nas áreas de Química, Física, Matemática, Inglês, Informática e Mecânica do Cefet/Sergipe (Edital 01/2008) foi suspenso, após uma liminar concedida pela Drª Tema Maria Santos, juíza da 1ª Vara da Justiça Federal em Sergipe. A Ação Pública foi movida pelo Ministério Público Federal/SE por conta de irregularidades constatadas no edital.

De acordo com a procuradora da República Eunice Dantas Carvalho, o edital apresenta uma vasta margem a situações de ilegalidade, pessoalidade, desigualdade e imoralidade. “Ao Ministério Público Federal não restou outra alternativa senão ingressar com uma ação civil pública. Há violações da Constituição Federal, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e até de resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE)”. 

De acordo com a direção do Cefet, uma nova data será divulgada após decisão judicial.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais