Concurso do Detran acontece este domingo

    Os candidatos a uma vaga no concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) devem estar atentos ao horário de chegada aos locais de prova que acontecem neste domingo, 17. Os portões serão fechados 10 minutos antes do horário fixado para início das provas objetivas, mas os organizadores do concurso orientam a chegada com uma antecedência mínima de uma hora. Pela manhã acontecem as provas para o cargo de vistoriador de trânsito e à tarde para assistente de trânsito.

    Mais de 12 mil candidatos se inscrevem no concurso, que oferece 50 vagas para vistoriador (com 1.899 inscritos) e 250 vagas para assistente de trânsito. Esse último registrou a inscrição de 10.219 candidatos, gerando uma concorrência de 40,8 candidatos por vaga.

    Cartão de Inscrição

    Não há necessidade da apresentação do Cartão de Confirmação de Inscrição para realizar a prova, bastando apenas que o candidato se dirija ao local do exame com o documento original e oficial de identidade.  A fundação responsável pelo concurso lembra que não serão aceitos: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados. O candidato deve levar também caneta esferográfica azul ou preta. 

    A prova objetiva será constituída de 60 questões de múltipla escolha e terá duração de 3h30. Um total de 329 salas distribuídas em sete unidades de ensino em Aracaju, além da Universidade Federal de Sergipe e seis escolas do interior do Estado (Carmópolis, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Própria), foi destinada à realização das provas objetivas.

    Outras fases

    O gabarito das provas objetivas será divulgado no próximo dia 19, no endereço www.funcab.org ou na página da Sead. No dia 2, sai a convocação dos candidatos às provas práticas. No dia 7 de fevereiro acontece a prova prática de digitação e nos dias 20 e 21 de fevereiro, as provas práticas de mecânica para os candidatos às vagas de vistoriador de trânsito. O resultado final será divulgado em 09 de março.

    Fonte: ASN

    Portal Infonet no WhatsApp
    Receba no celular notícias de Sergipe
    Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
    https://whatsapp.com/channel/
    0029Va6S7EtDJ6H43
    FcFzQ0B

    Comentários

    Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais