Concurso do MPU em SE terá disputa de quase mil para um

0

O concurso do Ministério Público da União (MPU), recebeu ao todo 397.984 inscritos, que disputarão 453 vagas na prova que será realizada nacionalmente no dia 11 de fevereiro.  Em Sergipe estão na disputa 7.651 candidatos. 

De acordo com o edital serão ofertadas, no Estado, vagas para os cargos de analista processual (3), técnico administrativo (5), técnico de apoio especializado (1) e técnico de informática (1). Para os demais cargos de técnico de apoio especializado, medicina do trabalho, analista pericial, analista de saúde, analista de informática – suporte técnico, analista de informática – desenvolvimento de sistemas, analista de informática – banco de dados, analista administrativo, analista de documentação – biblioteconomia, analista de documentação – comunicação social,  serão preenchidos os cadastros de reserva.

O cargo que oferece o maior número de vagas, o de técnico administrativo obteve o número de 4.626 inscritos, cada vaga será disputada por nada menos que 925 concorrentes. Já para o cargo de analista processual que oferece três vagas, a concorrência é de 364. Os outros dois, de técnico de apoio especializado e técnico de informática que oferecem uma vaga cada, tiveram o número de 261 e 194 incritos respectivamente.

Atenção para os horários e locais de prova

Quem vai prestar a prova em Sergipe deve observar a hora prevista para o início, que segue o horário de Brasília. As provas para os cargos de técnico serão aplicadas pela manhã. O início está marcado para 8h30, horário limite para entrada. Os candidatos vão ter três horas e 30 minutos para realização da prova objetiva, com conhecimentos básicos e específicos.

Quem concorre a uma vaga para cargos de analista vai fazer a prova à tarde. Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h30 e o horário limite para entrada dos candidatos será às 14h. A prova tem quatro horas e 30 minutos de duração.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova indicados no cartão informativo enviado por meio dos Correios. Os inscritos que não receberam o cartão podem consultar os respectivos locais de prova pelo Serviço de Atendimento ao Candidato da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3271-4888, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou consultar os sites
da Fundação Carlos Chagas ou do Ministério Público da União.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais