Concurso para o Corpo de Bombeiros acontece domingo

A Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) promove neste domingo, 7, a primeira etapa do concurso do Corpo de Bombeiros. Cerca de 12 mil candidatos, sendo 8.966 do sexo masculino e 3.116 do sexo feminino, vão participar das provas escritas, marcadas para começarem às 8h. “Os candidatos terão até quatro horas para responderem as questões objetivas da prova”, informou a coordenadora de Concursos da Fapese, Kátia Souza.

De acordo com Kátia, todas as providências já foram tomadas para que no domingo o concurso ocorra de forma tranqüila. “Estaremos trabalhando com aproximadamente mil pessoas, entre fiscais, supervisores e seguranças, e vamos contar também com o apoio das polícias Civil e Militar”. As provas acontecerão no campus São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e nos campus Centro e Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit).

Quem não foi buscar o cartão de identificação no Espaço Fapese, pode ter acesso aos locais das provas no
site da fundação

Recomendações

A coordenação do concurso recomenda que os candidatos cheguem uma hora antes do início da prova e não esquecem de levar algum documento de identificação, além de caneta para preencher a folha de resposta. “Sem a carteira de identidade ou qualquer outro documento de identificação com foto, o candidato não participará da prova”, alertou a coordenadora Kátia.

O concurso do Corpo de Bombeiros oferece 150 vagas, das quais 120 são destinadas a candidatos do sexo masculino e 30 para o sexo feminino. A disputa por uma das vagas está acirrada e no caso das mulheres a concorrência registrada é maior. São 103,8 candidatas por vaga. Já para os homens, a concorrência é de 74,7 candidatos para cada vaga oferecida. O gabarito das provas escritas será divulgado na segunda-feira, 8, a partir das 14h, no site da Fapese. Já o resultado, sai no dia 12 de fevereiro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais