Concurso PM:SSP tenta identificar quem receberia propina

Irmãos Hygor e Aylton: flagrante durante as provas do concurso da PM (Foto cedida pela Ascom SSP)

A Polícia Civil dá sequência à investigação, mas ainda não identificou aqueles que efetivamente receberiam a propina em suposto esquema que beneficiaria os irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28, e Aylton Hytalo Oliveira Lima, 26, presos em flagrante acusados por tentativa de fraude ao concurso público promovido pela Polícia Militar de Sergipe, cujas provas foram realizadas no domingo, 1º.

De acordo com a investigação, os irmãos pagariam, cada um, cerca de R$ 20 mil para conquistar a aprovação no concurso da PM de Sergipe. Mas os destinatários destes recursos ainda não foram identificados. Supostamente, havia outros envolvidos que estavam posicionados na parte externa dos locais onde as provas estavam sendo realizadas. De acordo com a assessoria da SSP, todos os envolvidos nesta fraude são do Estado de Pernambuco, mas a investigação chegou a apenas aos dois irmãos que continuam presos em Sergipe.

Os irmãos foram flagrados com aparelhos de telefones celulares, que transmitiriam informações por meio de toques vibratórios relativos às respostas corretas. Um deles estava com o aparelho acoplado ao gesso que ele utilizava em um dos braços para recuperação de uma suposta fratura.

Liberdade

O advogado Márcio Danilo Santos Silva atua na defesa dos acusados e está tentando libertá-los. Ele impetrará habeas corpus. Na ótica do advogado, não há necessidade de ser mantida a prisão preventiva porque os irmãos não oferecem risco à sociedade. “O fato de eles morarem em outra cidade não autoriza a manutenção da prisão”, diz, enfatizando que o caso possibilita aos acusados o direito de responder ao processo judicial em liberdade.

O advogado prefere não entrar no mérito da acusação. Ele diz que a estratégia da defesa só será definida após manifestação do Ministério Público Estadual, que poderá manter ou modificar o entendimento da Polícia Civil, autora da investigação.

Por Cassia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais