Condenado por homicídios e roubos é preso

Horas de perseguição resultaram na prisão de um fugitivo do Presídio de Areia Branca na manhã desta quarta-feira, 25, no município de São Cristovão, região metropolitana. A Polícia Civil conseguiu localizar Cristiano dos Santos Matos, 27 anos, na casa de uma namorada. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e ainda tentou reagir à prisão, mas foi dominado pelos agentes.

Segundo o coordenador da 12ª Delegacia Metropolitana, delegado José Aciolly, Cristiano já trocou tiros com policiais civis e militares mais de uma vez e vinha se escondendo em diversos lugares diferentes.

“Ele recebeu um indulto no Dia das Mães deste ano e não mais retornou ao Presídio, onde cumpria penas que, somadas, ultrapassam 40 anos, por roubo, latrocínio e homicídio”, revelou o delegado, que comandou a captura.

Ainda de acordo com o delegado Aciolly, Cristiano voltou a agir assim que saiu da cadeia, tendo cometido inclusive dois assassinatos, em São Cristóvão. “O caso já foi apurado e esclarecido pela Polícia Civil. Ele também já assaltou um Ponto Banese na cidade e roubou várias fazendas e chácaras, mercadinhos e padarias nesse período. Ele ainda roubou a arma de um policial e trocou tiros com a PM. Vítimas estão sendo convidados a fazer o reconhecimento”, acrescentou.

A previsão do delegado é que o condenado seja devolvido à unidade prisional de Areia Branca nos próximos dias.

Com Informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais