Clandestinos fazem ato para regulamentar táxi lotação

Clandestinos tentam regulamentar lotação entre São Cristovão e Aracaju (Foto: Portal Infonet)

Condutores de veículos que tentam regulamentar os serviços de táxi lotação entre os municípios de São Cristovão e Aracaju estão realizando, nesta sexta-feria, 28, um ato em protesto à falta de regulamentação desta atividade. A manifestação está provocando grande congestionamento na avenida Marechal Rondon, que dá acesso ao campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no limite entre os dois municípios.

Estes condutores são classificados clandestinos pelo poder público e são alvo de constante fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju. Os condutores tentam regulamentar a atividade e garantem que este serviço contempla os anseios da comunidade que depende de deslocamento e não possui veículo próprio.

Passageiros descendo dos ônibus e indo a pé até o seu destino (Foto: Portal Infonet)

A assessoria de imprensa informou que a Prefeitura de São Cristovão se surpreendeu com a manifestação, que está ocorrendo, e que tentará entendimento com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju para encontrar uma solução para este impasse.

A assessoria da SMTT de Aracaju admite o problema, revela que os agentes de trânsito efetivamente desempenham a atividade para fiscalizar e combater a atuação clandestina destes condutores e se comprometeu a enviar uma resposta oficial, posteriormente, sobre os procedimentos que estão sendo adotados para encontrar uma solução para este problema decorrente da falta de regulamentação da atividade. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais