Conferência discute repercussões da terceirização

Evento acontece dia 25 (Foto: Arquivo Infonet)

Acontecerá na manhã da próxima segunda-feira, 25 de agosto, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho – 20ª Região, localizado à Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, bairro Capucho, a II Conferência Estadual com o tema: Terceirização das Relações de Trabalho e Repercussões na Saúde e Segurança do Trabalhador.

O objetivo da conferência é discutir com todos os envolvidos na temática terceirização, a saúde e segurança dos trabalhadores terceirizados, principalmente diante do cenário de perigosa autorização legislativa e jurisprudencial da “terceirização sem limites” – projeto de Lei do congresso nacional que amplia em muito as hipóteses de terceirização. Na programação, estão temas como: A Nova Morfologia do Trabalho – Terceirização e Precarização, A Visão do Ministério Público do Trabalho sobre a Terceirização e Segurança no Trabalho, Legalidade e Importância Social e Econômica da Terceirização e Terceirização e Repercussões na Saúde e Segurança do Trabalhador.

O evento, destinado a trabalhadores, empresários, autoridades públicas, estudantes e pesquisadores, contará com as palestras de Ricardo Antunes – professor titular de Sociologia na Unicamp, mestre em Ciências Políticas pela Unicamp e doutor em Sociologia pela USP, José Adilson Pereira da Costa – procurador do Trabalho em Sergipe, Ermínio Lima Neto – secretário da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços e Alexandre Manuel R. Pereira – juiz titular da 8ª Vara do Trabalho em Aracaju.

A conferência, que acontecerá das 8 às 12h, é uma realização do Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região – Sergipe, GETRIN20. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site. Maiores informações pelo telefone: 2105-8879

Fonte: Ascom TRT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais