Conferência Estadual debate modelo de gestão em Ciência

0

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, abre oficialmente nesta segunda-feira, 3, a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será realizado no Auditório Atalaia, do Centro de Convenções de Sergipe, às 19h.

O evento prossegue na terça-feira, 4, e irá abordar o tema ‘Propondo diretrizes e modelo de gestão em Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento de Sergipe’. Devem participar cerca de 130 delegados de 30 instituições, representantes de todos os agentes envolvidos na operação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em Sergipe.

“As sessões serão abertas a todo e qualquer cidadão que tenha interesse em participar e contribuir com o debate. É esperada a presença de representantes de diversos setores da sociedade, como empresários, comunidade acadêmica, órgãos governamentais demandantes de pesquisas científicas, organismos dos setores produtivos que demandem ações de inovação, entre outros”, explica o diretor presidente da Fapitec, José Ricardo de Santana, órgão responsável pela operacionalização do evento, com apoio da Sedetec.

Na pauta de discussões constam seis temas sugeridos a partir da Conferência Regional de C,T&I, realizada em 2005 na cidade de Recife. São eles: Inovação e desenvolvimento; Inclusão social; Áreas de interesse nacional, regional e local; Ciências básicas; Cooperação e comunicação; Gestão e regulamentação. 

A conferência é promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec), com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetc) e do Governo do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Fapitec. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (00xx79) 3259-3007.

Comentários