Conferência Estadual escolhe dez propostas para fortalecer Defesa Civil

Major Mendes disse que Conferência fortalecerá participação social
A Defesa Civil do Estado levará para a I Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, que ocorre entre os dias 23 e 25 deste mês em Brasília, as dez propostas resultantes da I Conferência Estadual ocorrida nesta quarta-feira, 3. Sob o tema “A Defesa Civil que temos e a que queremos”, o evento reuniu delegados de todas as cidades, envolvendo funcionários públicos, representantes da sociedade civil e funcionários do órgão.

A relação de diretrizes escolhidas visa fortalecer a mobilização e participação social na gestão do órgão. Segundo o major Mendes, coordenador estadual de Defesa Civil, a importância do evento reside na construção dessas prioridades juntamente com a população, que vem participando desde as conferências municipais. “Isso nos ajudará a mudar a Defesa Civil provocando uma melhoria até em nível nacional. A sociedade é o nosso maior público, então é com ela que devemos evoluir”, disse.

Durante a programação, ocorrida no Centro de Convenções de Sergipe, ele conta que centenas de aspectos foram mencionados pelos participantes. “Fizemos um comparativo dentro do tema e estimulamos a participação popular. Reduzimos o número para 30 propostas e escolheremos as dez que serão levadas a Brasília”, explica. As discussões tiveram eixos centrados em questões como a efetivação da Defesa Civil, políticas públicas e mobilização e participação da sociedade.

A I Conferência Estadual de Defesa Civil será encerrada às 19h, com a eleição dos delegados que participarão da Conferência Nacional e com a aprovação do relatório final de debates.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais