Confira as dicas de lazer para o feriadão em Sergipe

0
Sergipe dispõe de várias opções de lazer no feriadão (Foto: arquivo Portal Infonet)

Em 2014, o feriadão da Semana Santa será seguido pelo feriado de Tiradentes. A coincidência agradou àqueles que estavam ansiosos pelos dias de folga e também aos servidores da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado que ganharam mais um dia de descanso com o ponto facultativo decretado para a quinta-feira maior. Confira as opções de lazer!

Cinemas

Os cinemas são uma ótima opção para o feriadão. O Cine Vitória, localizado na Rua do Turista, funcionará quinta, sábado e domingo. Já o Cinesercla funcionará todos os dioas no horário das 13h às 22h. O cinemark também estará aberto, obedecendo a programação de rede.

Museus

Museu da Gente Sergipana (MGS) fechará apenas na sexta-feira, 18 (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os museus de Arte Sacra, Afro-brasileiro e a Casa de Cultura João Ribeiro, localizados em Laranjeiras, e o Museu Histórico de Sergipe (MHS), em São Cristóvão, estarão abertos no sábado, 19. Vale lembrar que o horário de funcionamento das unidades localizadas em Laranjeiras é de terça a sábado, das 8h às 13h. Já o MHS funciona de terça a domingo, das 9h às 14h.

O Museu da Gente Sergipana (MGS) fechará apenas na sexta-feira, 18, e segunda-feira, 21. Na quinta, sábado e domingo o museu abre normalmente, das 10h às 16h. O Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC), em Aracaju, fecha na sexta-feira, mas abre no sábado, das 9h às 13h. No domingo de Páscoa o museu fecha novamente.

Parque da Sementeira

O Parque da Sementeira, que dispõe de espaços para piquenique, caminhada, patinação, basquete, vôlei, e também de parque infantil, estará aberto das 5h às 20h.

Parque dos Cajueiros também é opção (Foto: Vitor Ribeiro)

Parque dos Cajueiros

O Parque dos Cajueiros, que recentemente passou por reforma, traz algumas opções de lazer para a população, dentre elas: brinquedos (balanços, gangorras duplas, jipão, veleiro, e rebocador) e uma academia de ginástica ao ar livre.

Parque dos Falcões

Com o funcionamento normal, o Parque dos Falcões, que desenvolve a criação de aves em cativeiro, irá receber os visitantes a partir das 9h e 14h. Porém, para conhecer o local o interessado deve agendar o passeio através dos telefones 99459012 ou 9962-5457. O custo da visita é de R$ 20 para adultos e R$ 10 para adolescentes com idade acima de 12 anos.

Orla de Atalaia é o principal cartão postal de Aracaju (Foto: Marco Vieira)

Praias

As praias de Sergipe também são uma ótima opção para quem deseja curtir o feriado. Em Aracaju e na região metropolitana, as opções são a Praia de Atalaia, Aruanda, Sarney, Mosqueiro e a Orla Pôr do Sol. Há ainda a Praia da Costa, localizada na Barra dos Coqueiros, e a Orla de Pirambu.

No litoral sul, destaque para a Praia da Caueira (Itaporanga), com seus coqueiros, lagoas e dunas de cerca de 20 metros de altura. A região dispõe de casa de veraneio e pousadas à beira mar.

Há também as praias do Saco e Abaís (Estância). A Praia do Saco é considerada uma das mais bonitas de Sergipe, pois é uma enseada de 5 km de extensão, com mar verde e calmo. Tem também a Praia de Abaís, com 20 km de extensão de águas mornas e areia branca.

Projeto Pôr do Sol de Aracaju tem música pelo Rio Vaza-Barris (Foto: Ascom/Semict)

Projeto Pôr do Sol de Aracaju

Aos sábados, o local tem como atração do Projeto Pôr do Sol de Aracaju, que traz a cada edição, um músico tocando em um barco que veleja pelas águas do rio Vaza-Barris. O projeto conta ainda com uma feirinha comunitária de comidas típicas, artesanato e outros itens da cultura sergipana. No dia 19, além da apresentação do sanfoneiro, haverá show de chorinho no palco montado na orla.

Passeios

As agências de turismo oferecem passeios de Catamarã pelo Rio Sergipe e City Tour pela capital. Há também passeios com destino ao Cânion de Xingó, Mangue Seco e Delta do Rio São Francisco.

Aracaju terá encenações da Paixão de Cristo (Foto: arquivo Portal Infonet)

Encenação da Paixão de Cristo

Na sexta-feira, 18, o Parque da Cidade recebe a encenação da Paixão de Cristo, que é realizada anualmente pela Comunidade Teatral da Paróquia São Pio X, no Bairro 18 do Forte.  A grande história de fé, esperança e emoção é contada por 150 atores em seis monumentais palcos, com cenários grandiosos, como o Palácio de Herodes, o Fórum de Pilatos, o Templo de Jerusalém e o Cenáculo. O espetáculo acontece a partir das 19h30 e a entrada é gratuita. A encenação acontece também em outros dois locais: na Paróquia São Judas Tadeu (Bairro América) e na Paróquia Nossa Senhora do Loreto (conjunto Eduardo Gomes/São Cristóvão).

Shows e bares

As noites do feriadão prometem muito agito nos bares da capital sergipana. Para ficar por dentro da programação, acesso a agenda do Portal Infonet e veja as opções.

Comentários