Confira como ficará o trânsito na capital durante o Pré-Caju 2023

A SMTT organizou uma operação de trânsito para o Pré-Caju 2023 (Foto: SMTT)

A maior prévia carnavalesca do estado, o Pré-Caju 2023, será realizado na capital neste final de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju organizou um esquema especial para garantir a organização do trânsito na avenida e nas imediações do evento.

De acordo com o superintendente da SMTT, Renato Telles, a operação contará com a atuação de mais de 40 agentes por dia, que estarão fazendo os bloqueios temporários e fixos, monitorando o trânsito e auxiliando os condutores.

“Como em todas as edições do evento, planejamos uma operação especial que engloba o trânsito na avenida Santos Dumont e também nas imediações da Orla, para facilitar o deslocamento de quem vai à festa. Teremos agentes posicionados estrategicamente, fazendo as interdições e monitorando o trânsito para auxiliar na mobilidade dos foliões, mas também de quem não vai ao evento, mas trafega pela região”, conta.

Sexta-feira

No primeiro dia do Pré-Caju 2023, a Santos Dumont, nos dois sentidos da avenida, no trecho entre o retorno próximo ao Kartódromo até o retorno do Oceanário, região onde se concentra o evento na sexta, ficará bloqueada das 17h às 4h, do sábado, 4.

Após as 17h, os veículos que transitarem pela avenida Santos Dumont, sentido praias/Centro, serão desviados para o retorno próximo ao Kartódromo. Já os condutores que circularem pela Orla, no sentido Centro/praias, serão desviados pela rua Dr. Yolando Vieira de Melo.
“No primeiro dia do evento não há desfile de blocos, então a interdição no trânsito será somente em um trecho da avenida. Os agentes estarão nos pontos de bloqueios e monitorando o trânsito na via. É importante os condutores ficarem atentos às sinalizações temporárias que serão instaladas”, explica o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.

Sábado e domingo

No sábado, 4, a avenida Santos Dumont, sentido praias/Centro, será totalmente bloqueada a partir das 6h, e só será reaberta na segunda-feira, 6, às 5h. A medida é necessária para que seja feito o posicionamento dos trios elétricos e para que não haja veículos estacionados ao longo do percurso do evento.

Já no sentindo Centro/praias, a avenida será interditada às 9h, e liberada no domingo, às 5h. Fica proibido o estacionamento de veículos ao longo da via, inclusive em frente aos hotéis. As ruas perpendiculares que dão acesso à Orla, também serão bloqueadas às 9h.

Da mesma forma, no domingo, 5, o bloqueio no sentido Centro/praias será de 9h às 5h da segunda-feira, dia 6. Tanto no sábado, como no domingo, agentes da SMTT estarão fazendo uma varredura na avenida, solicitando aos condutores a retirada dos veículos que estiverem estacionados, inclusive, em frente aos hotéis.

Outros bloqueios

O trânsito na avenida Rotary, próximo ao Terminal da Atalaia, será bloqueado no sábado, a partir das 9h. Os condutores que transitam pela avenida Beira Mar não poderão acessar à avenida Rotary, podendo seguir pela rua Arício Guimarães Fortes, ou utilizar a rotatória e acessar a avenida Desembargador José Antônio de Andrade Goes.

Os veículos que estiverem na Atalaia, nas ruas Jornalista Paulo Costa e Niceu Dantas, poderão convergir à esquerda na avenida Rotary para acessar à Beira Mar, ou cruzar a avenida e seguir pelas ruas Aloísio Campos e Cel. José F. de Albuquerque.

Também haverá dois pontos de bloqueios no bairro Coroa do Meio, a partir das 9h. Um bloqueio acontece no cruzamento da avenida Mário Jorge com a rua Urbano Neto, e o outro no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e Urbano Neto. Os condutores que estiverem na avenida não poderão convergir à esquerda na rua Urbano Neto, e terão que seguir em frente pela avenida Mário Jorge para ter acesso as ruas paralelas à Orla.

Táxis

Para garantir a mobilidade dos que não utilizarão veículos próprios, a SMTT de Aracaju disponibilizará pontos de táxis bandeiras. Três pontos serão montados na festa: um ficará no início do percurso, na avenida Rotary com a rua Niceu Dantas, próximo ao posto de combustível; o segundo ponto de táxi ficará no meio do percurso, na rua Dr. Fernando Sampaio, no fundo do Hotel Celi; e o terceiro ponto ficará na Rua Waldemar Silva Carvalho, próximo a Pousada Águas Douradas.

Transporte público

A SMTT de Aracaju organizou também uma operação do transporte público para facilitar ainda mais a volta para a casa de quem vai ao Pré-Caju. Nos três dias de festa, o Terminal Atalaia funcionará normalmente até meia-noite, retornando à operação às 4h.

Entretanto, no domingo, de meia-noite às 4h, todas as linhas do Corujão estarão operando, partindo da rua Arício Guimarães Fortes, localizada ao lado do Terminal Atalaia. São elas:

Corujão 1001
Corujão 1001A
Corujão 1001B
Corujão 1001C
Corujão 1002
Corujão 1002A
Corujão 1002B
Corujão 1002C
Corujão 1003
Corujão 1003A
Corujão 1003B
Corujão 1003C

Por Beatriz Fernandes e João Paulo Schneider

Com informações da SMTT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais