Confira dicas de como preparar o lar para o São João

(Foto: Ferreira Costa)

Junho é, certamente, uma das épocas mais esperadas do ano. Além de ser próximo ao período das férias, o mês traz também as tradicionais das festas juninas. E, após dois anos sem festa, acabamos percebendo que cada detalhe e aconchego faz toda a diferença para viver o maior São João de todos os tempos.

Levar toda a alegria e elementos típicos para dentro do lar, junto às pessoas que mais amamos e queremos estar perto, é imprescindível. Afinal, arraial é coisa séria. E não podem faltar: uma linda decoração, uma mesa-posta para nenhum nordestino por defeito e aquelas gostosuras de milho, típicas para a ocasião.

Com isso, a Ferreira Costa preparou uma lista de sugestões de decorações que podem te ajudar a criar um clima junino e fazer um arraial caseiro. Claro que promoções não podem faltar, tanto no www.ferreiracosta.com quanto nas lojas físicas. Mas, primeiro, que tal começar com a decoração do lar? Esses itens também levam as peculiaridades do São João para sua parede, aparador e cômodos. Do maior ao menor, os elementos das festas juninas podem proporcionar uma celebração divertida e acolhedora na residência. Afinal, cada detalhe faz a diferença.

Para mesclar tradição com tendências contemporâneas, a dica da Ferreira Costa é a de espalhar pela sala peças em fibras naturais, tecidos coloridos e, claro, explorar a madeira dos móveis, deixando-as à vista para um visual rústico. Os modelos com palhinhas, por exemplo, são bastante característicos para o brasileiro e podem estar presentes na decoração e na festa, mesmo depois que ela passar.

Quitutes de milho não podem faltar. Mas, como funciona na hora de servir? A Ferreira Costa indica que o melhor é aproveitar o momento e preparar uma linda mesa-posta para reunir amigos e familiares num clima agradável de aconchego e boa conversa. Cada receita elaborada e petisco servido fazem do São João um evento ainda mais especial com a mesa pronta e bem decorada.

Para arrasar na mesa-posta junina, que tal usar uma molheira de cerâmica nas cores tijolo e branca, perfeita para dar um toque rústico? Nela, você pode colocar amendoins, paçocas, pé de moleque, etc. Você pode também fazer potinhos de pamonha ou canjica e enfeitar com muitas fitas coloridas e tecido xadrez. Outra boa opção são os doces de leite cremosos, que podem ser colocados em mini leiteiras coloridas, fazendo uma referência à vida na fazenda. As canecas com design rústico da Coliseu são ideais para servir um delicioso café. Você pode dispor de chaleira elétrica para facilitar o acesso às bebidas quentes.

Um belo tecido xadrez, baldes de alumínio, regadores e leiteiros são úteis para colocar os talheres, os guardanapos e até flores. O segredo é soltar a imaginação e criar uma festa divertida e cheia de delícias. A mesa, além de servir as delícias, também ajuda a decorar o espaço.

E para finalizar, que tal brindar o retorno da época em grande estilo? Muito forró e aqueles petiscos que tanto gostamos. E, se precisar, no site www.ferreiracosta.com ou nas lojas físicas podem ser encontrados opções de taças e petisqueiras. Com todos esses produtos incríveis, você não vai deixar de aproveitar, né? Vamos garantir a decoração para esse São João? Afinal, você merece.

Fonte: Ferreira Costa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais