Confira mudanças com o Pré-Caju

0

Ponte do Shopping Riomar será interditada a partir das 16h (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O Pré-caju começa nesta quinta-feira, 20 e prossegue até o domingo, 23. Por conta da realização da maior prévia carnavalesca do país, algumas modificações serão feitas no trânsito e no funcionamento dos supermercados, shopping-centers Jardins e Riomar.

Para a realização do evento, a partir das 16h, nos dias 20, 21 e 22, e das 14h, no dia 23 , será feito pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT), o desvio do fluxo de veículos do sentido oeste/leste da Av. Silvio Teixeira para o sentido leste/oeste da mesma avenida ou norte/sul da Av. Oviêdo Teixeira. O fluxo de veículos da Av. Beira Mar, sentido norte/sul, será desviado para a Av. Augusto Maynard.

 

Visando maximizar a capacidade de escoamento da Av. Hermes Fontes/Adélia Franco, que estará sobrecarregada em função do isolamento da Av. Beira Mar, o retorno próximo à Cehop será bloqueado durante o evento. Com o intuito de otimizar o fluxo da Av. Acrísio Cruz/Pedro Valadares, também sobrecarregada durante o evento, dois dos três retornos ali existentes serão bloqueados.

Ponte

A ponte de acesso à Coroa do Meio será interditada a partir das 16h desta quinta-feira, 20. Acontecerá o desvio do fluxo de veículos da Av. Delmiro Gouveia, no sentido sul/norte, para o sentido norte/sul da mesma via, no último retorno antes da Ponte da Coroa do Meio. O fluxo de veículos da Av. Beira Mar, sentido sul/norte, será desviado para a Av. Tancredo Neves.

Ônibus

Alguns pontos extraordinários foram definidos pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT): Av. Ivo do Prado, em frente ao Restaurante “O Renatão” (Antigo Crase);Av. Delmiro Gouveia, em frente ao Hotel Quality; Av. Tancredo Neves, em frente ao canteiro de obras na esquina da Beira Mar.

Táxis

Os foliões que optarem por táxis deverão comparecer às avenidas Oviedo Teixeira com Sílvio Teixeira; Beira Mar, próximo à Av. Tancredo Neves, no sentido sul/norte, na altura do último retorno antes de chegar à passarela da alegria; Francisco Porto, próximo ao Banco Itaú; Delmiro Gouveia, próximo à Ponte da Coroa do Meio.

Shoppings

A assessoria do Shopping Riomar informou que em virtude da interdição da ponte da Coroa do Meio, o horário de funcionamento será reduzido. Nos dias 20, 21 e 22, todas as lojas abrirão das 10h às 16h; no domingo, 23, funcionarão apenas Ferreiro Grill e Mercado 153, Gbarbosa – conforme horário específico – e Cinemark, conforme programação.

No Shopping Jardins a informação é de que o funcionamento será das 10h às 22h nesta quinta-feira, 20. Na sexta-feira, 21, das 10h às 19h, no sábado, das 10 às 19h e no domingo, 23, a Praça de Alimentação funciona das 12h às 19h e as lojas, das 14h às 19h.

Supermercados

Os supermercados instalados nos shopping-centers vão funcionar até às 16h no Riomar e até às 19h no Jardins. As lojas localizadas nas proximidades do percurso do Pré-Caju (Av. Beira Mar) funcionarão até às 19h.

Por Aldaci de Souza




 

Comentários