Confira o que abre e fecha neste feriado

Durante esta quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes, alguns estabelecimentos comerciais localizados na capital sergipana irão abrir as portas. Confira como será o funcionamento:

Feiras e mercados municipais 

Os mercados municipais centrais Antônio Franco, Albano Franco e Thales Ferraz estarão abertos das 5h às 12h, assim como os mercados setoriais, localizados em seis bairros da cidade: Bugio, Siqueira Campos, América, Farolândia, 18 do Forte e Santos Dumont.

Já as feiras livres funcionarão em seus horários normais. A do conjunto Augusto Franco começa às 15h e segue até as 22h. Também terão funcionamento rotineiro as feiras livres dos bairros São Conrado, das 17h às 22h, e do Getúlio Vargas (próximo à antiga Escola Técnica Federal), das 15h às 19h.


Shoppings

As lojas do Shopping Riomar e do Shopping Jardins irão funcionar normalmente, das 10h às 22h. Os setores de alimentação e entretenimento também vão manter o funcionamento normal para atender ao público durante o feriado.

Comércio

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) as lojas do centro comercial de Aracaju podem optar em abrir ou não neste feriado, no horário das 8h às 14h.

Supermercados

Todas as lojas das redes Gbarbosa, Bompreço e Extra localizadas na capital sergipana estarão abertas nesta quarta, 21.

Bancos 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) os bancos estarão fechados para atendimento ao público nesta quarta-feira, 21. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagos no próximo dia útil (22), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Hospitais

Os hospitais municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Augusto Franco (Zona Sul) também vão funcionar normalmente na quarta-feira, assim como os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima (Loteamento Pau Ferro), David Capistrano Filho (bairro Atalaia) e Liberdade (bairro Siqueira Campos), todos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O mesmo ocorre com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju).

Transporte Público


De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a frota de ônibus que faz o transporte coletivo será mantida de acordo com o quantitativo previsto para sábados, domingos e feriados.

Cultura e Turismo

Os equipamentos públicos administrados pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) terão o horário de funcionamento reduzido durante o feriado, à exceção do Mirante da 13 de Julho, que abrirá normalmente, das 9h às 15h. O ponto de apoio turístico da Colina do Santo Antônio não abrirá, enquanto o ponto de apoio turístico dos Mercados Centrais irá até as 12h. O NPD Orlando Vieira/Rede Olhar Brasil, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles, a Galeria Álvaro Santos, o Arquivo Público e as bibliotecas Valdice Teles e Ivone de Menezes estarão fechadas.

Portal Infonet

Somente o setor de Suporte funcionará 24h durante todo feriado. Os setores de Atendimento e Administrativo estarão fechados e o Jornalismo funcionará em regime de plantão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais