Confira o que abre e fecha neste feriado

Durante esta quinta-feira, 3, feriado de Corpus Christi, alguns estabelecimentos comerciais localizados na capital sergipana irão abrir as portas. Confira como será o funcionamento:

Feiras e mercados municipais

Os mercados centrais (Antônio Franco, Albano Franco e Thales Ferraz) funcionarão somente até o meio-dia e os setoriais, localizados em seis bairros da cidade (Bugio, Siqueira Campos, América, Farolândia, 18 do Forte e Santos Dumont) não abrirão.

Já a feira livre do bairro Santos Dumont, que acontece na rua Jane Bomfim às quintas-feiras, funcionará em horário normal, sem alteração, das 5 às 11 horas.

Shoppings

As lojas do Shopping Riomar e do Shopping Jardins irão funcionar normalmente, das 10h às 22h. Os setores de alimentação e entretenimento também vão manter o funcionamento normal para atender ao público durante o feriado.

Comércio

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) as lojas do centro comercial de Aracaju não irão abrir neste feriado.

Supermercados

Todas as lojas das redes Gbarbosa, Bompreço e Extra localizadas na capital sergipana estarão abertas nesta quarta, 21.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) os bancos estarão fechados para atendimento ao público nesta quinta-feira, 2. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 2 de junho poderão ser pagos no próximo dia útil (4), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Hospitais

As Unidades de Saúde da Família (USFs) da capital estarão fechadas, enquanto os hospitais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) funcionarão normalmente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju).

Transporte Público

O plantão da Central de Operações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) funcionará normalmente através do telefone 118, atendendo solicitações da população relativas a veículos estacionados indevidamente, acidentes, semáforos com defeito, entre outras situações. A frota de ônibus que faz o transporte coletivo será mantida de acordo com o quantitativo previsto para feriados.

Cultura e Turismo

As Bibliotecas Municipais Ivone de Menezes e Clodomir Silva funcionarão das 9h às 13h, enquanto o Mirante da 13 de Julho estará aberto até as 15h. O NPD Orlando Vieira/Rede Olhar Brasil, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles, a Galeria Álvaro Santos e o Arquivo Público estarão fechados.

Portal Infonet

O setor de Suporte funcionará 24h durante todo feriado. Os setores de Atendimento e Administrativo estarão fechados e o Jornalismo funcionará em regime de plantão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais